PTB diz que mantém indicação de Daniel Silveira para a Comissão de Constituição e Justiça

Daniel Silveira foi indicado para a CCJ. Foto: Reprodução

A liderança do PTB na Câmara dos Deputados informou nesta quinta-feira (28), que, apesar da movimentação de parlamentares contrários, manterá a indicação do deputado Daniel Silveira (RJ) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa.

O anúncio da bancada do PTB acontece em meio à pressão de deputados para que Silveira fique fora do colegiado. Parlamentares chegaram a avisar a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que a indicação do petebista, condenado pela Corte, para a CCJ seria revista.

Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do STF. Porém, o presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto ao aliado. O perdão da pena foi considerado uma afronta ao Supremo.

Somente o líder do PTB, Paulo Bengston (PA), pode definir se recua ou não na indicação de Silveira para o colegiado. A assessoria de imprensa da liderança da bancada informou ao portal Metrópoles que o deputado ”segue mantido” como a indicação da sigla.