PT da Bahia articula vinda de Lula para atos com Jerônimo Rodrigues em Salvador e no interior

Não há data definida para a vinda de Lula. Foto: Divulgação

O PT da Bahia tem negociado com a direção nacional do partido uma vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – candidato à presidência da República – para atos com Jerônimo Rodrigues (PT) – postulante ao governo baiano – tanto em Salvador quanto no interior do estado.

De acordo com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, ainda não há uma data definida para a vinda de Lula. Entretanto, a direção do partido na Bahia está mantendo contatos com a coordenação da campanha nacional para definir a melhor data.

”Não há data definida para a vinda do presidente Lula à Bahia. Estou dialogando com a presidenta Gleisi e com a coordenação da campanha de Lula. O mais provável é que a gente construa uma agenda com Lula no interior e na capital. Seguimos dialogando sobre o melhor dia. Quando tivermos data oficial, comunicaremos”, disse Éden ao Bahia Notícias.

A campanha petista na Bahia tem feito esforços para reforçar a ligação de Jerônimo com Lula, que goza de grande popularidade no estado. Na avaliação do PT baiano, a associação de Rodrigues com o ex-presidente da República é um fator decisivo para a sonhada quinta vitória consecutiva do grupo.