Provável candidato a Prefeitura de Salvador, Cacá diz que Rui é cabo eleitoral ”importantíssimo”

Cacá Leão aposta no apoio de Rui Costa. Foto: Divulgação

O deputado federal Cacá Leão (PP) disse nesta quarta-feira (12) que o governador Rui Costa (PT) é um ”importantíssimo” cabo eleitoral com quem tem conversado a fim de pavimentar sua eventual candidatura a Prefeitura da capital baiana em 2020. Com reduto político em Lauro de Freitas, o parlamentar trocou recentemente o domicílio eleitoral para a capital.

”A mudança foi para que me desse legitimidade para poder fazer as discussões, pra conversar com os partidos, conversar com as pessoas. Dialogar com o governador Rui Costa também, que é um cabo eleitoral importantíssimo nessa corrida em Salvador. Tenho conversado com alguns colegas que também se colocam como pré-candidatos, para que a gente una-se em torno de um projeto que pense a cidade de Salvador, independente de nome, de sigla partidária, de quem venha lá na frente reunir as melhores condições pra fazer essa disputa”, declarou ele em entrevista à rádio Metrópole.

”Gosto muito de ser deputado. Mas prefeito é o único cargo publico onde [sic] o cara pode acordar de manhã e dizer: ‘Eu vou fazer isso ou eu vou fazer aquilo”, afirmou Cacá Leão.

Embora não esconda seu objetivo político, o deputado diz defender um ”projeto maior” para a cidade. ”Todas as vezes que converso, tenho dito que uma candidatura não pode ser um desejo pessoal. Tem que ser um projeto maior, tem que ter um conjunto de forças que venham reunir um programa que venha trazer desenvolvimento para Salvador”, pontuou.