Professores de Manoel Vitorino realizam protesto cobrando reajuste do Piso Salarial

Professores protestam pelo Piso Nacional. Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de ensino Manoel Vitorino protestam contra a gestão do prefeito Silvany Barros. A categoria reivindica o reajuste do Piso Salarial, pois segundo os docentes a defasagem é de quase 19.64% desde 2018. Na última sexta-feira (6), inclusive, professores vestindo preto, sob orientação da APLB Sindicato local, saíram ás ruas defendendo o reajuste do Piso.

”O prefeito Silvani Barros, além de não nos apresentar uma proposta para o reajuste, ainda nos ameaçou punir com faltas e descontos nos nossos salários, caso haja alguma paralisação.  Não estamos exigindo privilégios e sim, o que nos é de direito. O Piso Nacional dos professores já é pago no município desde 2009. Ou seja, já se tornou direito adquirido, conforme a Lei Federal 11.738/08, que tem como objetivo valorizar a carreira do professor”, diz a APLB em nota enviada ao Blog Marcos Frahm, através do professor Luís Carlos.

O professor informou ainda que está descartada greve da categoria no município. ”No momento está descartada a possibilidade de greve, devido a nossa preocupação com o início do ano letivo, mas as negociações com a Gestão Municipal continuam e realizaremos diversas manifestações idênticas a esta ocorrida na última sexta feira. E caso o prefeito não entre num acordo a próxima manifestação será no próximo dia 20 às 16:30 na Praça do Mercadão”, concluiu.