Professor é encontrado morto por enforcamento no quintal de casa em Jaguaquara

/ Jaguaquara

Itamar Nery Rubens, de 44 anos

O professor Itamar Nery Rubens, de 44 anos, foi encontrado morto por enforcamento no quintal da residência da sua família, no bairro Cruzeiro, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com informações policiais, o enforcamento teria sido constatado em uma árvore no quintal da casa e o corpo foi encaminhado para o processo de necropsia no Instituto Médico Legal de Jequié, por uma equipe da Polícia Técnica, que deverá emitir o laudo para a confirmação da causa da morte.

Formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Itamar era docente com atuação na área de Artes nas redes municipal e estadual de ensino, mas estava afastado de suas funções, cumprindo período de licença, se recuperando de fratura no pé.

Ativo na Internet e nos movimentos sociais da cidade, Itamar era uma figura bastante conhecida pela defesa da Cultura e Educação, sempre disposto a discutir os temas e com participação na política local como apoiador de projetos em Jaguaquara. Comentários dão conta de que o mesmo enfrentava a depressão.

Os comentários estão fechados.