Primeiro dia do ano em Salvador tem chuva forte, pontos de alagamento e queda de energia

Localidade do Dois Leões tem alagamento. Foto: Luciana Oliveira

O primeiro dia de 2020 chegou com forte chuva e pontos de alagamento em Salvador em vários bairros da capital. Diversas localidades, como Dois Leões, Boca do Rio, Federação, Brotas, Boa Viagem, Fazenda Coutos, Paripe e Cabula foram atingidas pelo temporal, acompanhado de raios e trovoadas.

O bairro da Fazenda Coutos foi o mais atingido pela chuva, com base em levantamento feito pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec). Em apenas uma hora, o local recebeu 41,4 mm de chuva, enquanto a média esperada para todo o mês na capital era de 58 mm.

A chuva também provoca trechos de alagamento na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Moradores do bairro de Brotas, na Avenida Odilon Dórea, relataram queda de energia por causa do temporal.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), cerca de 30 casas foram afetadas e equipes foram ao local. Outra região que teve energia suspensa por causa da chuva foi a Barra.

Entre a noite de segunda (30) e terça-feira (31), a capital também registrou pancadas de chuvas. No dia 30, três shows do Festival Virada Salvador foram suspensos por causa do temporal. Na manhã do dia 31, moradores dos bairros de Itapuã, Graça, Cajazeiras e subúrbio de Salvador tiveram prejuízos provocados pela chuva. Com informações do G1