PRFs visitam Pérola após alta hospitalar em Santo Antônio de Jesus; sem respiração, garota foi salva

Menina foi salva pela polícia em 09 de janeiro/2021. Foto: PRF

Uma visita especial ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e vai marcar a vida dos policiais que estiveram com a família de Pérola, em Santo Antônio de Jesus.

Tudo começou na madrugada de sábado, 09 de janeiro/2021, durante o plantão na Delegacia de Itabuna. Por volta das 00h50, o PRF Suffredini visualizou um Voyage chegando na unidade policial. Do veículo desceu os ocupantes do carro pedindo socorro. A mãe estava desesperada e disse que sua filha de apenas quatro anos de idade não estava respirando.

Percebendo a urgência do caso, o policial pegou a criança e, percebendo que ela em estado cianótico (com a pele arroxeada) e sem sinais vitais, efetuou manobras e massagem para desobstrução de vias aéreas.

Após os primeiros socorros no posto da PRF, a menina foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna para avaliação médica e atendimentos complementares. A menina voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

Garota foi batizada de ”anjo da guarda” da Polícia Rodoviária

O conhecimento em técnicas de primeiros socorros do policial da PRF e o encaminhamento rápido para a unidade hospitalar foram decisivos para salvar a vida de Pérola.

Hoje (21/01), uma equipe da PRF esteve visitando Pérola que segue fazendo exames complementares para detectar a razão que levou as convulsões.

A garota recebeu um boné da instituição e foi presenteada com uma camisa simbólica. A chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF BA, Roberta Schmidt Dias Alves, realizou a entrega de alguns presentes e outros acessórios educativos, como agenda, botton, material para colorir, caneta e um talão de multas do PRF Mirim, para que, de forma lúdica, possa influenciar positivamente a conduta dos adultos no trânsito.

O momento de descontração emocionou a todos, principalmente, em agradecimento a superação e vitória alcançada de uma família que disse ter visto sua filha à beira da morte e conseguiram vencer essa dificuldade.

Ao final foi apresentado um vídeo do PRF Suffredini desejando plena recuperação a Pérola e também foi enviado um abraço virtual. Pérola, a irmã e a mãe fizeram questão de gravar um vídeo em agradecimento aos cuidados dispensados na condução do ocorrido.