PRF usa diversão e muita brincadeira para falar sobre trânsito seguro a crianças em escola de Jequié

A iniciativa fez parte da Semana do Trânsito. Foto: PRF

Com muita diversão e por meio de atividades interativas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de hoje (28), uma ação educativa para alunos do Colégio Social de Jequié. A iniciativa fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT 2022).

O que parece brincadeira de criança nada mais é do que estratégia do órgão para repassar noções e normas de trânsito aos pequenos.

As crianças estavam animadas e mostraram-se exímios conhecedores sobre condutas prudentes no trânsito e receberam nota 10 no quesito participação. Quem também marcou presença foi o PRF mirim, Pedro Ricardo, que auxiliou o seu pai na exibição e ensinamentos de algumas normas de trânsito de forma lúdica.

Foram tratados temas como travessia de pedestre, idade e forma correta de ”andar” de motocicleta, identificação e obediência aos sinais dos agentes de trânsito e muito mais.

”Estamos semeando educação hoje, para colhermos respeito às leis amanhã. As crianças já fazem parte do sistema de trânsito como pedestres e passageiros, e num futuro próximo como condutores. Eles atuarão como multiplicadores em suas comunidades disseminando uma cultura de segurança no trânsito capaz de salvar vidas”.