PRF prende homem transportando 05 kg de haxixe em automóvel na BR-116, em Jequié

Droga foi encontrada em bexiga inflável. Foto: Divulgação/PRF

Em fiscalização de combate à criminalidade na noite desta quarta-feira (04/09), no km 677 da BR 116, no trecho do município de Jequié a Polícia Rodoviária Federal realizou mais uma apreensão de droga. De acordo com a PRF, foi abordado o veículo VW/VOYAGE, cor prata, conduzido pelo Sr. J.V.M.V. Ainda conforme a polícia, ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório e questionado sobre a motivação da viagem, o condutor apresentou nervosismo exacerbado.

 Diante da situação, foi realizada uma revista minuciosa no interior do veículo e foram encontrados, 24 tabletes, dentro do tanque de combustível, envoltos em bexiga inflável, pesando aproximadamente 25Kg (vinte e cinco quilos) de substância com característica análoga à Haxixe. Indagado, o condutor relatou que fora contratado, pela quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais), dos quais já havia recebido metade, para transportar a droga da cidade de Foz do Iguaçu/PR até a cidade de Salvador/BA.

Durante a condução do detido até a UOP, para os procedimentos cartorários, o Sr.  J.V.M.V. tentou subornar os agentes, oferecendo vantagens para que fosse liberado do flagrante. De pronto, a equipe da PRF deu voz de prisão ao Sr.  J.V.M.V. pela prática de Tráfico de Drogas e Corrupção Ativa.

O condutor não quis informar quem seria a pessoa que receberia a droga. Estava de posse dos seguintes itens: R$ 2.964,00 (dois mil novecentos e sessenta e quatro reais em espécie); 01(um) celular da marca Samsung S10 e, mala de cor preta com roupas de uso pessoal. O veículo, dinheiro, celular e substância foram entregues e à disposição da autoridade judiciária policial na Delegacia de Jequié. Enquadramento(s): tráfico de droga e Corrupção Ativa.