PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus na BR-116, em Vitória da Conquista

Dois homens foram presos e 142 kg de substância semelhante à maconha foram apreendidos na madrugada deste sábado (24), em um ônibus que passava pela BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, em 2019, já foram apreendidos nas rodovias federais da Bahia 10 toneladas de maconha. O volume supera 5,8 toneladas apreendido do entorpecente (maconha) em todo o ano de 2018. Na sexta-feira (23), o motorista de caminhão tentou fugir da polícia, causou um acidente e 1,8 tonelada de substância semelhante à maconha foi achado pelos agentes da PRF.

Sobre o caso da madrugada deste sábado, a polícia detalhou que o ônibus saiu de São Paulo (SP) com destino a Caruaru (PE) e foi abordado no KM 836 da BR-116.

No veículo, os policiais encontraram 112 tabletes de entorpecente, com cerca de 82 kg, armazenados em quatro caixas de papelão que eram transportadas no compartimento de bagagens do coletivo. Segundo a PRF, as caixas estavam identificadas com o apelido do motorista do ônibus.

Questionado, o motorista de 23 anos, informou que recebeu R$ 100 de um desconhecido para levar as caixas de São Paulo até a cidade de Campina Grande (PB).

Ao continuar a vistoria no bagageiro do ônibus, os policiais encontraram mais três sacolas com 72 pacotes, com 60 kg, da mesma substância semelhante a maconha. O motorista do coletivo indicou aos policiais que as bagagens eram de um dos ocupantes do coletivo. Ao ser identificado, o passageiro, de 31 anos, negou ser o dono das sacolas.

Após o flagrante, o motorista do ônibus e o passageiro foram encaminhados, junto com a droga para a delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista, segundo o G1.