Presidente do Sindimed-BA revela preocupação com atrasos no pagamento de médicos do HGPV

Médicos contratados do HGPV sofrem atraso. Foto: Marcos Frahm

A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia-SINDIMED, Dra. Ana Rita de Luna, publicou um vídeo, no qual denuncia a gravidade da situação, de salários atrasados, dos médicos sem vínculos estáveis com o Estado e que trabalham através de contratação por organizações sociais.

Ela cita nominalmente a situação dos profissionais do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, de Jequié, que foram contratados pela empresa SM, além de outras instituições de saúde do estado da Bahia.

Direção do HGPV se manifesta

Segundo o blog Jequié Repórter, em resposta a informações acerca de denúncia feita por médicos do Prado Valadares, alegando atraso de quatro meses no pagamentos de seus salários pela empresa contratada pelo Estado para gerir os recursos humanos da unidade de saúde pública, a diretora do Hospital, enfermeira Ana Paula de Assis Camargo Lacerda, informa que ”em relação ao atraso de pagamento dos médicos contratados pela empresa SM, as providências cabíveis já estão sendo tomadas, em tempo reforçamos que a assistência à saúde prestada a nossa população não sofreu nenhum tipo de dano, sendo mantido todos os tipos de atendimento médico prestados pelo HGPV, sem nenhum tipo de interrupção”.