Presidente do PSDB-BA convida ACM Neto para partido em meio a crise no União Brasil

Neto entrou em rota de colisão com o Partido. Foto: União Brasil

Presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal Adolfo Viana convidou, nesta sexta-feira (1º), o pré-candidato ao governo ACM Neto para entrar no ninho tucano em meio a crise do União Brasil.

ACM Neto entrou em rota de colisão com o comando do União Brasil após o partido filiar o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, à legenda. ”A larga história de serviços prestados por vossa senhoria a Salvador, à Bahia e ao Brasil, e toda a trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns nos permitem vir, por meio desta, fazer um convite que muito nos honraria: seu ingresso nos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira”, diz Adolfo Viana, em carta enviada a ACM Neto, diz o site bahia.ba.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Neto, que é secretário-geral do União Brasil, declarou que vai pedir impugnação da filiação de Moro.

”Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse Neto.