Presidente do Cidadania, deputado Joceval Rodrigues indica apoio a candidatura de Jerônimo

Deputado Joceval Rodrigues apoia Jerônimo. Foto: Divulgação

O deputado federal  e presidente estadual do Cidadania, Joceval Rodrigues, indicou apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, na noite desta quinta-feira (6). Joceval foi líder de ACM Neto na Câmara de Salvador durante todo o primeiro mandato do ex-prefeito na capital.

”É com muita esperança de uma nova Bahia e com muita alegria que, hoje, eu informo que o meu candidato ao governo do Estado é Jerônimo Rodrigues, pois acredito que com três senadores, com a bancada forte, a Bahia vai estar muito bem representada no âmbito nacional e aqui nós precisamos ter essa força para tocar o nosso estado. Então, ouvindo o povo, as pessoas, eu tomo essa decisão, que tem nada mais, do que a premissa de ver uma Bahia melhor”, afirmou Joceval.

O movimento teria sido costurado pelo candidato a vice na chapa petista, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. (MDB), que teria boa relação quando Joceval integrava a CMS. Filiado ao Cidadania, Joceval Rodrigues assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados recentemente, após licença do titular da cadeira, Abílio Santana (PSC) (veja mais e mais).

Neste ano, o Cidadania, partido de Joceval, confirmou a federação com o PSDB, atrelando as legendas para o pleito. No estado, os tucanos são antigos aliados de Neto, mantendo boa relação também com a prefeitura de Salvador, liderada por Bruno Reis (União), chegando a ocupar a Secretaria de Educação local.

A adesão de parlamentares e partidos ao grupo petista na camapanha no segundo turno na Bahia tem sido recorrente. Nesta quinta-feira (6), o PSC, liderado por Heber Santana, migrou do arco de apoio do ex-prefeito ACM Neto (União), apoiando agora a candidatura petista (veja mais). Com informações do site Bahia Notícias