Presidente da Câmara de Jequié propõe elaboração de projeto visando a arborização da cidade

Vereador Emanuel Campos silva – Tinho. Foto: Emanuel Jr.

A elaboração de um projeto visando a arborização da cidade de Jequié é a finalidade do Requerimento (78/2019) de autoria do presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos silva – Tinho, aprovado, por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 15.

Segundo o vereador Tinho, a elaboração do projeto ativará a plantação de árvores que tem especial importância no ambiente urbano, pois além do valor que elas representam para a manutenção do equilíbrio ecológico, a presença de indivíduos arbóreos promovem melhorias no aspecto visual da cidade, no microclima, na poluição atmosférica e acústica, no solo e fauna, na redução do escoamento superficial, na absorção de ruídos e na redução do impacto da chuva no solo.

“É de fundamental importância que exista um bom planejamento para a adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, rede de água e a rede de esgoto, os passeios e obstáculos de circulação. Dessa forma, os benefícios das arborizações inseridas no espaço edificado das cidades”, frisou.