Em evento com Leão, Leur diz que discussão sobre o desenvolvimento de Jequié não deve ser partidária

Leur defende que plataforma fique em Jequié. Foto: Euro Amancio

Deputado federal do Democratas, partido de oposição ao Governo, Leur Lomanto Jr. participou, na tarde desta sexta-feira (23) de evento que debateu o andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da BR-030, em Jequié, com a presença de outros parlamentares baianos, mas ligados ao Governo Estadual e do vice-governador João Leão (PP).

Em entrevista ao Blog Marcos Frahm, Leur reconheceu que sua presença chamou a atenção por ser integrante de grupo diferente, mas destacou que a participação no encontro que reuniu prefeitos de várias regiões não teve cunho político-partidário e disse que o foco é a discussão do que ele considera um novo marco de desenvolvimento para a Bahia e para o País, a partir da retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que estavam paralisadas e foram anunciadas pelo Governo Federal. ”Eu acho que uma discussão da importância que essa tem para a economia da Bahia não deve ser partidária. O exemplo disso é que nós estamos percebendo aqui prefeitos do Democratas, do PT, do PSD, de outros partidos”, justificou Leur.

O deputado afirmou que fez questão de participar por já ter se reunido com o ministro de Infraestrutura, Tarcício de Freitas, defendendo que plataforma multimodal da ferrovia e a logística de operação fiquem em Jequié. ”Estive em audiência com o ministro, juntamente com o prefeito Zé Cocá, com o deputado Cacá Leão e salientamos que Jequié tem todas as condições de sediar a plataforma multimodal e isso será fundamental para fortalecer a economia”.