Prefeitura de Maracás encaminha à Câmara Plano de Cargos e Salários dos Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito e secretária com representantes da categoria. Foto: Divulgação

A administração do prefeito Spoya Novaes (PDT) encaminhou à Câmara Municipal de Maracás, nesta semana, um Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes Comunitários e de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Antes do encaminhamento do PL ao Legislativo, o prefeito se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Darlene Rosa, e com representes da categoria, para esclarecer dúvidas sobre o plano, que será apreciado pelos vereadores.

O projeto de lei é fruto de intenso diálogo com o Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias e busca atender a reivindicação antiga dos trabalhadores no Município, que a partir da aprovação terão seus direitos garantidos por lei.

Além de ajustar cargos e salários, o plano é um reconhecimento os trabalhadores pelos serviços prestados. ”Acreditamos na sensibilidade dos vereadores e, após aprovação do Projeto, os nossos agentes passarão a ter seus direitos garantidos por Lei. Os agentes percorrem toda a cidade, faça chuva ou sol. Nada mais justo que prestar esse reconhecimento a eles”, disse o prefeito.