Prefeitura de Lajedo emite nota e promete auditoria para apurar irregularidade no transporte de carne

Prefeitura diz que o caso está sendo apurado. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lajedo do Tabocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota pública na noite desta quarta-feira (16/10), endereçada ao Blog Marcos Frahm, para esclarecer a denúncia feita por vereadores de que a gestão municipal teria utilizado uma ambulância para transportar carne que abasteceria o Hospital Municipal.

Na nota, a Secretaria admite a irregularidade no transporte de produtos perecíveis e gêneros alimentícios em uma ambulância, e alega que o transporte ocorreu naquele veículo por problemas internos da gestão. Informou também que todo o material foi incinerado e que jamais irá permitir irregularidades, prometendo uma auditoria para apurar o caso.

Leia abaixo a nota pública

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Lajedo do Tabocal em respeito a todos os cidadãos Lajendenses torna público que devido problemas internos, houve o transporte indevido de produtos perecíveis e gêneros alimentícios de forma inadequada na ambulância do hospital. A partir do momento que a Secretária de Saúde tomou ciência dos fatos imediatamente acionou a equipe de Vigilância Sanitária Municipal, e a coordenadora da VISA/VISAN – Jucimara Saraiva rapidamente tomou todas as medidas cabíveis, incinerando todo o material apreendido, cumprindo a portaria 304/96. Informamos em tempo que a gestão da saúde deste município é transparente e jamais irá permitir quaisquer tipo de irregularidades. Reiteramos a imediata solicitação da Prefeita Mariane Fagundes, para resolução do caso nas formas da lei. Garantimos que a Gestão do município na pessoa da Prefeita Mariane Fagundes jamais compactuaria com uma situação dessa. Será aberta auditoria pelo setor jurídico de nosso município e apurados os fatos serão posteriormente punidos os responsáveis”, diz a nota.
Terra Forte Gente Feliz