Prefeitura de Jequié terá que reduzir ritmo de vacinação até chegada de novas doses

Secretária de Saúde, Polliana Leandro. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié informou que já vacinou 5.560 pessoas, dentro do perfil prioritário de imunização, seguiu, durante toda a semana, um Calendário de Vacinação, atendendo idosos a partir de 85 anos, incluindo moradores da Zona Rural, onde o trabalho de vacinação vem sendo feito por profissionais de saúde pertencentes ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural (PACS/Zona Rural) e vem prestando atendimento, também, na Central de Vacinação, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo e de forma volante, com os idosos sendo imunizados em suas residências após a busca ativa dos profissionais do Programa Saúde da Família.

Na sexta-feira, devido à ausência no recebimento de novas doses, através do NRS-Sul, a Secretaria de Saúde decidiu reduzir o ritmo de vacinação, enquanto aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes. Por conta disso a vacinação no ”drive thru” instalado no Terminal Aeroviário, no bairro Jequiezinho, e a Central de Vacinação, no bairro Campo do América, estará atendendo as pessoas, dentro do perfil de imunização, na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, das 8h às 12h.

”A quantidade de vacinas que temos é limitada. Temos uma programação para recebimento de nova remessa, as quais serão utilizadas para a segunda dose dos já vacinados, por isso tivemos que operacionalizar essa redução, enquanto aguardamos nova entrega de vacinas. A vacinação de idosos com idade igual ou superior a 85 anos seguirá normalmente. Informamos que a ampliação para novas faixas etárias está condicionada ao recebimento de novas doses. Pedimos a compreensão de todos neste momento, respeitando as fases e o perfil prioritário para vacinação.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.