Prefeitura de Jequié tem contas de 2016 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas

”Estamos vencendo, dia a dia”, diz gestor. Foto: Blog Marcos Frahm

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia aprovou com ressalvas as contas do município de Jequié, referentes ao exercício 2016. A decisão foi anunciada pela corte de contas na sessão de terça-feira (18).

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, que acompanhou a sessão plenária no TCM junto com a controladora do município, Fabrícia Martins Chaves, em Salvador, demonstrou entusiasmo com a aprovação das contas relativas a sua interinidade, dos meses de maio, junho e julho do ano de 2016.

”Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, com a queda de repasses, tendo que pagar muitas dívidas herdadas de gestões passadas com fornecedores, Coelba, Embasa e os demais encargos que a gestão municipal tem que assumir e cuidar, estamos vencendo, dia a dia, as adversidades. Claro que isso é fruto de um grande trabalho de equipe, das mais diversas secretarias e da nossa Controladoria, mas buscando sempre prestar os serviços com esmerada dedicação, realizando obras e benefícios para a nossa população. Os eventuais erros, se houver, fazem parte de um processo de aprendizagem, vamos aprimorando e assim conduzindo melhor o município.” destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. A decisão agora será publicada pela Corte de Contas no Diário Oficial do TCM – BA para produzir os efeitos legais.