Prefeitura de Jequié segue com obras de construção da ponte que liga bairros São Luís e São José ao São Judas Tadeu

/ Jequié

Por conta das obras, o local, está interditado. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com as obras de construção da ponte que fará a interligação entre os bairros São Luís e São José, ao bairro São Judas Tadeu, beneficiando os moradores dessas localidades. As equipes de serviços vêm mantendo ritmo acelerado e o objetivo é facilitar o acesso e possibilitar que a passagem pelo trecho seja feita com mais segurança.

Por conta das obras, o local, que é atravessado pelo Rio Jequiezinho, está interditado para passagem de veículos e só será liberado quando o serviço estiver concluído. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a ponte de concreto armado está sendo construída com o objetivo de criar um novo eixo de acesso entre os bairros, auxiliando na urbanização da área e numa maior mobilidade para quem reside nas proximidades do Condomínio Colinas de São Paulo e Loteamento Raio de Luz, e utiliza o perímetro para acessar o bairro São Judas Tadeu.

Após a etapa de instalação do sistema de canalização, que vai auxiliar no escoamento das águas do Rio Jequiezinho, teve início a edificação das sapatas de sustentação, seguida pela aplicação da malha de ferro e da concretagem, visando oferecer mais segurança e durabilidade ao equipamento e, posteriormente, serão construídas as cabeceiras para conexão com a via.

”Quem mora nos bairros São José, São Luís e São Judas Tadeu, conhece a importância dessa passagem, que já existe aqui há muitos anos e nunca foi construída nenhuma obra no local. Com a ponte, iremos estar facilitando o acesso, garantindo o deslocamento das pessoas, de forma ágil e segura, mesmo em momentos de chuvas mais intensas. As obras seguem, assim que estiver pronta, faremos a ligação das cabeceiras da ponte com a via e, assim, liberaremos para ser utilizada pela população.”, complementou o secretário.

Os comentários estão fechados.