Jequié: Técnicos da Prefeitura visitam instalação da rede eletrônica de fiscalização e monitoramento

Técnicos da empresa e a superintendência da SUMTRAN. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), esteve realizando, na sexta-feira (5) uma visita técnica para identificação dos pontos onde serão instalados os equipamentos da rede eletrônica de fiscalização e monitoramento. Estiveram presentes a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane; e representantes da empresa GCT, ganhadora da licitação pública para a instalação dos aparelhos.

Os técnicos da empresa e a superintendência da SUMTRAN estiveram na Avenida César Borges, avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, entre outras vias do centro, onde deverá ser instalada a rede eletrônica de fiscalização e monitoramento, que consiste em um sistema composto de câmeras Speed Dome e radares, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária, diminuindo, assim, a possibilidade de acidentes no perímetro. Nessa primeira etapa serão instaladas 10 câmeras e quatro pontos de radar, na Avenida César Borges.

De acordo com a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane, nesta primeira etapa, os equipamentos serão instalados nos pontos onde o excesso de velocidade e o fluxo de trânsito oferece maior risco de acidentes.

”Estamos dando continuidade ao projeto de modernização do trânsito, uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá. O objetivo é assegurar ao condutor o seu direito de trafegar com segurança e garantir, também, a segurança dos demais usuários da via, fiscalizando aqueles que não trafegam nas velocidades compatíveis. Por exemplo, na Avenida César Borges, muitos condutores trafegam de forma imprudente ou em alta velocidade. Com a instalação da rede de fiscalização e monitoramento, temos a oportunidade de reduzir a possibilidade de acidentes. Depois do trabalho concluído, a fiscalização funcionará em caráter educativo por período de 30 dias e, depois, os motoristas deverão ficar atentos, pois já estará valendo a fiscalização.”, completou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane.