Prefeitura de Jequié realiza ”Pôr do Sol da Melhor Idade” para idosos do Joaquim Romão

/ Jequié

Ação com idosos ocorreu no Alto da Prefeitura. Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a interação e a autoestima, através do lazer, da cultura, da busca pelo conhecimento e, principalmente, no reconhecimento dos direitos do cidadão, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem executando, por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são referenciados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), diversas atividades para as crianças, jovens e idosos assistidos.

Na última quinta-feira, o Serviço de Convivência do CRAS do Joaquim Romão realizou uma ação em prol da qualidade de vida dos idosos atendidos na unidade. Estiveram presentes, a coordenadora do CRAS, Lorenna Leal; a pedagoga da unidade, Raquel Sampaio; o instrutor, Aroldo Brito, e a equipe técnica da unidade.

Aproximadamente 40 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência participaram de uma visita à Praça Duque, que é conhecida como ‘Alto da Prefeitura’, para vislumbrarem o pôr do sol e a paisagem da cidade, no local que é conhecido como um mirante, sendo muito frequentando pelas pessoas. O grupo, devidamente acompanhado por orientadores da unidade do CRAS, participou de atividades de alongamento e leves exercícios de aquecimento, sob a orientação do instrutor, Aroldo Brito, do projeto ‘Aulão Show’, que animou o público ao som de muita música.

”Momento muito especial em que procuramos ampliar, por meio desse passeio com eles, o convívio social, estimulando, ao mesmo tempo, a prática de uma vida saudável. Muitas dessas pessoas, assistidas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS e do SCFV, não têm tido esse tipo de atividade, esse momento de interação, há anos. Então, o que fizemos foi proporcionar para eles esse encontro com o outro, com o espaço ambiente da cidade e, ao mesmo tempo, com o pôr do sol aqui do Alto da Prefeitura, que é tão lindo e especial.”, destacou Lorenna Leal, coordenadora do CRAS do Joaquim Romão.

Os comentários estão fechados.