Jequié: Prefeitura promove palestra sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito

Palestra foi realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito

Como parte da intensificação das ações de conscientização sobre o trânsito, a Prefeitura de Jequié, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), realizou, na noite de quinta-feira (05), uma palestra sobre prevenção de acidentes e segurança no trânsito para alunos da Auto Escola CENTRAN, na sede da empresa. A ação contou com a participação de agentes da SUMTRAN e do superintendente do órgão, Luiz Fernando Costa Cruz.

Na ocasião, temas como o uso de celular dirigindo e a falta de cinto de segurança por parte dos motoristas, também foram abordados, assim como os riscos que os motociclistas correm ao utilizar viseira aberta ou a correia da jugular desregulada e, ainda, a importância de se respeitar a sinalização vertical que vem sendo instalada na cidade. O superintendente, Luiz Cruz, e o agente Aires Marcel Oliveira Costa, esclareceram dúvidas, alertaram sobre o atual cenário do trânsito e, principalmente, chamaram a atenção de todos que gentileza cabe em qualquer lugar, com pequenas atitudes no dia a dia.

De acordo com o superintendente, Luiz Cruz, essas atividades têm o propósito de auxiliar na relação entre teoria e prática, ensinada nesses espaços de educação ao trânsito e estimular, ainda mais, os futuros motoristas para uma direção consciente e preventiva.

”Fomos convidados a participar e trouxemos algumas orientações e dados técnicos que podem ajudar na estruturação de uma consciência mais ativa e humana no trânsito. Eles serão, em alguns meses, os futuros condutores de veículos, então é de fundamental importância que estejam completamente aptos e cientes de seus direitos mas, sobretudo, de seus deveres, a fim que tenhamos, verdadeiramente, um trânsito mais seguro para todos.”, destacou o superintendente da SUMTRAN, Luiz Fernando Costa Cruz.