Prefeitura de Jequié promove acolhimento aos professores do Município que retornarão às salas

Educadores participaram de palestras, café da manhã. Foto: PMJ

O retorno às aulas, depois da longa ausência de alunos e professores do ambiente escolar, vem sendo preparado com cuidado e atenção em Jequié, conforme informações divulgadas pela Prefeitura. Como parte deste planejamento, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta quarta-feira (1º), atividades para acolhimento dos professores do Sistema Municipal de Ensino, que retornarão, no dia 13 de setembro, às salas de aula, na etapa híbrida.

Mantendo todos os protocolos sanitários, os professores das escolas nucleadas, da Educação no Campo, participaram de um dia diferente, com palestras, café da manhã, música, almoço e lanche, de forma a promover momentos integrativos para esses profissionais. Estiveram presentes a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; a professora Eliege Rodrigues, coordenadora da Educação no Campo, da Secretaria de Educação; além de professores, coordenadores e técnicos da Educação.

As atividades de acolhimento foram realizadas em todas as unidades de ensino, como no Colégio Municipal Professora Alíria Argolo Pereira, no bairro Mandacaru, onde o acolhimento foi feito no período da tarde desta quarta-feira e a recepção aos professores contou com a participação de gestores e coordenadores pedagógicos da unidade.

Ainda, como parte das ações de segurança, os servidores da Educação participaram de uma formação, que contou com palestras sobre os protocolos de sanitização de ambientes escolares para prevenir Covid-19 e possibilitar maior segurança às famílias e aos profissionais no ambiente de trabalho e somente as escolas que atendem mais de uma etapa ou modalidade de ensino, no mesmo turno, estarão retornando às aulas presenciais, de forma escalonada.