Prefeitura de Jequié iniciou novas turmas de cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié

Programa Desenvolve Jequié é da pasta do Social. Foto: Divulgação

Em andamento a execução dos cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié, da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta segunda-feira (12), foram iniciadas novas turmas, com alunos inscritos nos cursos de Doces Finos, de Manutenção de Notebook e de Pizzaiolo. Nesta etapa, os cursos que são financiados com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, em parceria com o SENAI, e estão sendo ofertados aos moradores dos residenciais do ”Minha Casa, Minha Vida”, e pessoas que moram no entorno em um raio de até 3 quilômetros.

Para levar ainda mais capacitação profissional a esse público, existem vagas abertas para os cursos de Processamento de Sorvetes e Picolés, Instalador Hidráulico, Confeitaria Básica, Costura e Moda Fitness, Manutenção de Notebook, Instalador de Cerca Elétrica, Panificação Básica, Doces Finos, Pedreiro Polivalente, Pizzaiolo e Auxiliar na Preparação de Doces e Conservas. Podem se inscrever os moradores dos residenciais Jardim Eldorado, Vida Nova I e II, Residencial Campo Belo e Colina, Cachoeirinhas I, II,III e IV, Mandacaru I e II, Beira Rio e Vida Jequié, de acordo com as vagas abertas para cada residencial.

Uma outra novidade para quem sonha em aprender uma nova função para a conquista de uma vaga no mercado profissional ou para exercer a função como autônomo é a oferta do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que estará com vagas abertas a partir desta terça-feira, 13. Os interessados devem comparecer a Rua Abílio Procópio Ferreira, número 226, no Centro, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para mais informações, o telefone da Central de Cursos é o (73) 3526-1749.