Prefeitura de Jequié inicia pavimentação asfáltica do estacionamento do CEAVIG, após enchentes

Área foi severamente atingida pela enchente. Foto: Divulgação/PMJ

Após a conclusão dos serviços de limpeza e desinfecção do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), que foi severamente atingido pelo erro operacional da CHESF, com a gestão das águas da Barragem da Pedra, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta quinta-feira, 12, a pavimentação asfáltica do estacionamento do local, uma das etapas de reestruturação do CEAVIG.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, assim que esta primeira fase de reformas estiver concluída, os comerciantes de frutas, verduras e legumes, que ocupam provisoriamente a Praça da Bandeira, serão realocados para o perímetro do estacionamento, que contará com cobertura, dando mais comodidade e um melhor acolhimento ao público consumidor e aos feirantes. A mudança para este local também será temporária, até que as obras de construção do pavilhão de hortifruti do Centro de Abastecimento tiverem sido finalizadas.

Para o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos, a iniciativa trará melhores condições ao público frequentador e aos comerciantes.

”Estamos empenhados em recuperar o CEAVIG o mais rápido possível. Tivemos essa tragédia com as enchentes e a solução encontrada foi o realocamento dos feirantes de verduras e frutas para a Praça da Bandeira, mas o objetivo é traze-los de volta ao CEAVIG. Para isso estamos buscando estruturar tudo, recuperar a pavimentação e melhorar o espaço com o asfalto. Depois, iremos colocar uma grande cobertura, oferecendo um local digno, mesmo que por tempo determinado, uma vez que as obras de reforma e ampliação do Centro de Abastecimento continuam e, com fé em Deus, em breve, estaremos com o pavilhão de hortifruti pronto.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza.