Prefeitura de Jequié inicia Jogos Estudantis 2022, com participação de 14 unidades escolares do município

Evento contou com a participação do prefeito Zé Cocá. Foto: PMJ

Com as arquibancadas do Complexo Poliesportivo Educacional, no bairro Jequiezinho, lotadas e com uma torcida bastante animada, teve início nesta quarta-feira (30), os Jogos Estudantis 2022, competição realizada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Lazer. Estiveram presentes à cerimônia de abertura, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; os vereadores San David, Walmiral Marinho e Eduardo Simões, o Duda; demais secretários municipais; alunos, professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares participantes.

O objetivo maior dos jogos é o de proporcionar a interação entre os estudantes do Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano, despertando o espírito de competição saudável, de companheirismo e de cooperação juvenil. O início do evento esportivo, que vai até sábado, dia 3, contou com apresentação da banda marcial do Centro Educacional Presidente Médici, e a participação de estudantes de 14 escolas municipais, da sede e da Zona Rural, que estão disputando partidas de Handebol, Futsal e Baleado. As equipes vencedoras vão receber troféus e medalhas.

”É com grande alegria que estamos aqui nesta manhã, fazendo a abertura dos Jogos Estudantis 2022. É um prazer proporcionar esse momento para nossos estudantes, porque entendemos que Educação transcende às salas de aula e é feita de todo o tecido social que auxilia na formação do estudante, enquanto pessoa, como aqui, neste espaço que estamos hoje, confraternizando e aprendendo a conviver em sociedade. Desejamos que as competições sejam prazerosas, mas também, um ambiente de muito aprendizado.”, destacou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, destacou a importância do incentivo ao Esporte e à Educação. ‘Temos avançado muito, tanto no setor educacional quanto na área do Esporte e Lazer. Reconhecemos que tudo isso é apenas o começo e que temos muito ainda por fazer. Já disse em outras oportunidades que o Esporte é uma ferramenta de transformação, assim como a Educação, pois apresenta um novo mundo às crianças e jovens e auxiliam a afastá-las do círculo de violência e de vulnerabilidades. Com fé em Deus, teremos um ótimo campeonato estudantil.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.