Prefeitura de Jequié inicia demarcação e sinalização horizontal das vias centrais do município

/ Jequié

Prefeito Sérgio testa novo equipamento. Foto: Divulgação

Com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos, agilidade na prestação de serviços e precisão na sinalização de trânsito horizontal, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), deu início, na noite de terça-feira (14/01), à demarcação e sinalização horizontal das principais ruas do Centro da cidade.

A execução do trabalho faz parte do projeto de modernização do trânsito, que contou com planejamento de sinalização vertical, horizontal e semafórico, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o superintendente da SUMTRAN, Luiz Cruz; os demais secretários municipais e a equipe técnica da SUMTRAN.

O trabalho será feito com um equipamento de pintura viária que vai contribuir para manter a sinalização revitalizada, vai atuar na demarcação de faixas de pedestres, vagas de estacionamento, lombadas, rótulas, faixas tracejadas e contínuas, como garantia de respeito no trânsito, fluidez do tráfego e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

De acordo com o superintendente da SUMTRAN, Luiz Cruz, a nova máquina vai facilitar todo o processo, além de permitir uma pintura uniforme sem desperdício de tinta e qualidade no acabamento.

”Estamos executando a modernização do trânsito, de forma paulatina. Iniciamos com a substituição dos antigos semáforos e já instalamos diversos conjuntos semafóricos novos, no município, depois iniciamos a sinalização vertical, que já está quase sendo concluída e, agora, começamos a sinalização horizontal. O novo equipamento é simples, mas é uma peça importantíssima, pois com ele temos a rapidez, agilidade necessária para atender as demandas garantindo, assim, o aumento do rendimento e a qualidade do serviço. Com este equipamento, a sinalização horizontal será mais econômica e constante, durante todo o ano.”, afirmou Luiz Cruz, superintendente da SUMTRAN.

Os comentários estão fechados.