Prefeitura de Jequié fará entrega de kits emergenciais aos alunos das escolas municipais

A prefeitura de Jequié distribuirá, a partir da próxima segunda-feira (20), kits emergenciais para os alunos da escola municipal. A decisão decorre da paralisação das aulas na rede municipal de ensino, deixando diversos estudantes sem merenda escolar. O benefício atenderá 100% dos alunos.

Na primeira etapa, serão distribuídos cerca de 2 mil kits emergenciais, contendo dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.

Uma segunda etapa deverá contemplar aproximadamente mais 2 mil alunos, ainda com critérios a serem elaborados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pela administração municipal, assim como determina a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A distribuição será feita na escola, conforme o cronograma apresentado, sempre no turno vespertino. Para que possam retirar seus kits emergenciais, os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino onde estudam seus filhos, portando o seu documento de identidade com foto e o documento de identificação do estudante pelo qual está responsável.

”Estamos dando início à entrega desses kits emergenciais aos alunos das escolas municipais, priorizando os alunos das creches e das escolas em tempo integral, nesta primeira etapa. Contamos com o valoroso apoio do Conselho de Alimentação Escolar, que, compreendendo a urgência desse momento que estamos atravessando, não mediu esforços para estar junto com a administração municipal, nos ajudando executar essa ação tão fundamental para esses pais e mães de alunos das nossas escolas”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB).