Prefeitura de Jequié encerra Campeonato Municipal de Futsal de Base com média histórica de gols

Disputa com categorias Sub-11, 13, 15 e 17. Foto: Divulgação

Com a participação de cerca de 900 atletas, aconteceu no sábado (31), no Ginásio de Esportes Anibal Brito, no Jequizinho, em Jequié, as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Base 2019, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que foi responsável pela logística, arbitragem e premiação, com troféus, medalhas e kits de fardamento esportivo, com camisas, shorts e meiões.

O campeonato, que teve partidas bastante disputadas, reuniu várias escolinhas de futebol de base, dos diversos bairros da cidade e os jogos finais contaram com a presença de amigos, familiares e, até, torcida organizada. Estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer; demais secretários municipais.

Iniciado no mês de abril, o campeonato, que premiou os times campeões, vice-campeões e os 3° colocados, contou com 46 equipes participantes, perfazendo um total de 79 jogos, que resultaram em 464 gols marcados, média de 5,9 gols por partida. As equipes disputaram as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.