Prefeitura de Jequié e 19º Batalhão de Polícia Militar realizam encontro sobre Lei Maria da Penha

Evento aconteceu no CRAS do Jequiezinho. Foto: Divulgação

Por iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o 19º Batalhão de Polícia Militar, foi realizado, na sexta-feira (13/09), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Jequiezinho, mais um diálogo sobre os avanços da Lei Maria da Penha, nesses 13 anos de sua criação. Com o slogan ‘Vamos meter a colher, SIM!’, o objetivo da ação é buscar fortalecer as informações que são essenciais para o entendimento da lei que protege as mulheres contra a violência e, assim, inibir tais ações.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do CRAS do Jequiezinho, Amanda Schultz; a comandante da Ronda Maria da Penha Jequié, a tenente, Patrícia de Oliveira Batista; policiais militares da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar (ORMP/PM) e dezenas de pessoas atendidas pelo CRAS.

Durante o encontro, diversos tópicos foram discutidos, levando as pessoas presentes a terem conhecimento a respeito da Lei Maria da Penha e quais os tipos de violência que são cometidas contra as mulheres, como violência física, sexual, moral, patrimonial e psicológica. Foram exemplificadas situações que levam ao ciclo de violência e os impactos na autoestima da mulher, como reconhecer a violência e buscar ajuda nos órgãos de segurança e de proteção.

Segundo a coordenadora do CRAS, do Jequiezinho, Amanda Schultz, o diálogo teve a missão de levar informações a respeito da Lei Maria da Penha, conscientizando as pessoas, sobretudo, as mulheres, para que possam identificar ações de violência exercidas contra elas e outras pessoas.