Prefeitura de Jequié distribui 11 mil brinquedos durante ”Caravana da Alegria” nas escolas

”Caravana da Alegria” foi destinado às crianças. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12), data em que é comemorado o Dia da Criança, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou o projeto ”Caravana da Alegria”, destinado às crianças de 2 a 10 anos, que estudam nas escolas municipais.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário da Fazenda, Marinaldo Cardoso; a secretária de Administração, Alexsandra Souza Silva; as equipes técnicas das secretarias participantes; além de professores, alunos, alunas.

O encerramento do projeto contou com o apoio de dois mini trios, que transportaram os personagens infantis e personagens dos contos de fada num desfile pelas ruas do município, até chegarem nas unidades escolares, onde foram executadas diversas atividades recreativas e, em seguida, foi feita a distribuição dos presentes, animando as crianças participantes.

O evento, que procurou respeitar todas as medidas de prevenção à proliferação da Covid-19, também foi palco para a campanha de combate à exploração do trabalho infantil, tendo em vistas a data comemorativa do dia 12 de outubro.

Segundo a Prefeitura, ao todo, foram distribuídos mais de 11 mil brinquedos, dos mais variados, que foram entregues às crianças atendidas pelas creches municipais, e demais unidades escolares, de acordo com o perfil etário. Os alunos que não puderam participar, também receberam presentes, entregues aos pais e responsáveis.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, que também participou de todos os dias da Caravana, comemorou o resultado da ação e agradeceu à equipe envolvida.