Prefeitura de Jequié disponibiliza posto de vacinação contra Gripe e Covid-19 durante festejos de São João

A Prefeitura disponibilizou um posto de vacinação. Foto: PMJ

Com o objetivo de ampliar a oferta de garantir que um maior número de pessoas complete o esquema vacinal, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou um posto de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe Influenza no circuito dos festejos de São João de Jequié, iniciado na terça-feira (14), com a abertura da Vila Junina.

A unidade de vacinação, já prestando atendimento desde quarta-feira está localizada na Praça Rui Barbosa, onde ficará funcionando durante todos os dias de festa, com a oferta das vacinas da Gripe, que já estão liberadas para o público em geral, sendo aplicadas nas pessoas a partir de 6 meses de idade. E a vacina contra a Covid-19, que já está sendo disponibilizada o Reforço 2, para adultos maiores de 50 anos e também para os trabalhadores em Saúde. A vacinação contra a Covid-19 também está contemplando crianças e adultos, obedecendo o esquema vacinal. E as pessoas que desejam se imunizar devem levar Carteira de Vacinação e CPF. Já as crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou por um adulto responsável.

O secretário de Saúde, Marlon Pereira, destaca que essa iniciativa faz parte das estratégias de Saúde que visam manter o índice de síndromes gripais, estáveis, garantindo mais segurança para moradores e visitantes, durante os festejos juninos.

”O momento é de alegria, com a realização do nosso São João, mas não podemos descuidar, por isso trouxemos o posto de vacinação para perto do povo. Até o momento em Jequié já foram vacinadas com duas doses 124.984 pessoas, equivalente à 81% da população jequieense. Estamos com o índice de novos casos de Covid, estáveis, e pretendemos manter assim. Por isso, pedimos a colaboração das pessoas que ainda não completaram seu esquema vacinal, que aproveitem a oportunidade de estar na festa e se vacine. Tomar a vacina ainda é a única forma eficaz de se proteger da gripe e contra a Covid-19.”, afirmou o secretário.