Prefeitura de Jequié considera chuva de terça-feira como uma das mais violentas dos últimos 20 anos

/ Jequié

Chuva forte causou dados em vários pontos de Jequié. Foto: PMJ

Com mais de 100 milímetros de precipitações, a forte chuva que atingiu o município na tarde desta terça-feira (12), é considerada pela Prefeitura uma das mais violentas dos últimos 20 anos, causando danos estruturais em diversos bairros e localidades.

A Prefeitura de Jequié, através de uma força-tarefa composta pelas equipes de trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou o atendimento emergencial nos pontos mais críticos desde o final da tarde da terça e primeiras horas da manhã de quarta-feira.

No Centro, a ventania ocasionou danos em algumas placas de outdoor e fachadas de lojas; na Avenida César Borges, houve o registro de estragos em placas de outdoor e quedas de árvores, que já foram retiradas; e, também, houve o registro de alguns muros que teriam cedido com a força das águas das chuvas, que causaram alagamentos de ruas e de casas. Na Avenida Governador Lomanto Júnior, no bairro do Joaquim Romão, retroescavadeiras e caminhões-caçambas foram disponibilizadas para auxiliar na retirada do entulho e da lama, que ocupou parte da pista.

Vias do Loteamento Sol Nascente, o Largo da Feirinha, a Avenida Santa Luzia e a Avenida Lomanto Júnior, nas imediações da Estação Rodoviária, foram alguns locais no Joaquim Romão que sofreram com a chuva repentina. Com o apoio de carros-pipa e retroescavadeira, as equipes começaram atuando na limpeza das ruas, com a retirada da terra, da lama e do lixo residencial, trazidos pelas águas e que sujaram vias e obstruíram bueiros, causando alagamentos desses locais. No Jequiezinho foram registrados alguns pontos de alagamento, como nas vias adjacentes ao canal da Rua da Banca.

”A tempestade e a ventania foram muito intensas e causaram problemas estruturais em diversos pontos da cidade. Temos que agradecer a Deus, por não termos tido vítimas e isso só foi possível graças ao trabalho que vem sendo executado, com a limpeza dos canais pluviais. Se não fosse esse trabalho, a situação poderia ter sido muito pior.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Os comentários estão fechados.