Prefeitura de Jequié avança com pavimentação asfáltica da Rua 2 de Julho e Avenida Vavá Lomanto

Prefeitura realiza asfáltica da Rua 2 de Julho. Foto: Prefeitura

Em prosseguimento às obras de pavimentação asfáltica do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem avançando e levando as intervenções viárias para outras vias públicas.

Com investimento de recursos próprios do município, da ordem de R$ 7,2 milhão de reais, o programa Asfalto Novo Por Toda Cidade contemplou diversas vias no eixo central da cidade, muitas delas com grande movimento de veículos, incluindo pesados, como ônibus do transporte público, por exemplo. Na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, os trabalhos foram intensificados e o serviço de recapeamento asfáltico foi executado na Rua 2 de Julho, Centro. Nesta segunda-feira, 24, as equipes seguiram atuando na Avenida Vavá Lomanto, no bairro Jequiezinho, via que vem recebendo intervenções urbanísticas, com a construção dos canteiros centrais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras seguem requalificando a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas que comportam tráfego intenso de veículos, itinerários de ônibus e onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado.

”Uma das grandes demandas da população é a situação da mobilidade urbana. Este programa, o Asfalto Novo Por Toda Cidade, está revitalizando o pavimento das ruas de Jequié, propiciando mais segurança para os condutores e, com isso, mais qualidade e conforto para quem usufrui dessas vias públicas.”, disse o secretário.