Prefeitura de Jequié antecipa pagamento de salário de dezembro para esta quinta-feira

Zé Cocá fala em equilíbrio financeiro. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, antecipou para esta quinta-feira (23), o pagamento do salário do mês, que seria depositado em 30 de dezembro nas contas de todos os servidores municipais, incluindo servidores da ativa, contratados em regime especial (processo seletivo simplificado), aposentados e pensionistas.

O pagamento injetará aproximadamente R$ 17,5 milhões, em valores líquidos, na economia local. O valor se soma aos recursos injetados no começo de dezembro, referente à segunda parcela do décimo terceiro salário, montante considerável e que pode servir para dar mais sustentabilidade à recuperação das vendas no comércio de Jequié, após as os efeitos da pandemia da Covid-19.

A ideia, de acordo com o prefeito Jequié, Zé Cocá, é que esses valores impulsionem vendas e movimentem o comércio da cidade.

”Tudo isso só está sendo possível graças ao equilíbrio financeiro que conseguimos executar, tendo como meta a redução dos gastos e o investimento dos recursos públicos de maneira ordenada. Associado à isso, temos a valorização do servidor, já que esse é um período do ano em que esses profissionais, incluindo ai muitos pais e mães de família, se preparam para ir às compras, para reunir a família, então mais do que nunca a gente fica feliz e agradecido a Deus em nos permitir a estrutura necessária para poder antecipar a segunda parcela do décimo terceiro, pago de forma antecipada no dia 10 de dezembro e, agora, antecipar novamente o salário do mês. São cerca de R$ 27 milhões e setecentos mil reais, somando o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, com o pagamento do salário de dezembro, que circularão na economia da nossa cidade no fim de ano. Queremos que os jequieenses tenham um fim de ano mais feliz, com mesa farta, paz, alegria e saúde para todos!”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.