Prefeitura de Jequié amplia atuação da Guarda Municipal durante pandemia da Covid-19

/ Jequié

Guarda Municipal atua com o disque denúncia. Foto: Divulgação

Dentre as estratégias de enfrentamento da Covid-19, em Jequié, a Prefeitura ampliou atribuições para a Guarda Municipal de Jequié-GMJ, seguindo deliberações do Comitê de Gestão do Coronavírus.

O efetivo da Guarda Municipal vem atuando em três frentes: disque denúncia, operações específicas e ações em conjunto, destacando integração com as equipes de Saúde, do município, e com a Polícia Rodoviária Federal, no apoio operacional nas barreiras sanitárias, na BR 116, e na segurança da rede de atendimento em saúde, prestando apoio tático nas ações que atendem a pessoas infectadas e em grupos de risco.

A Guarda também vem prestando reforço, tanto à Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), no controle das vias interditadas, por conta do isolamento social, quanto às estruturas de fiscalização do Departamento de Tributos, auxiliando na manutenção da ordem pública, de acordo com os decretos municipais.

Ela tem trabalhado, de forma conjunta, com a Secretaria de Serviços Públicos, no controle e isolamento das feiras livres. Como parte das ações de mitigação da Covid-19, a Guarda Municipal conta com uma Central de Controle, que pode ser acionada através do número 153 e pelo telefone (73) 3527- 8580, podendo atuar, quando necessário, em prováveis infrações às determinação de isolamento e quarentena, coibindo eventos, festas e aglomerações de pessoas que possam oferecer riscos à saúde. Através da Central de Controle, que funciona 24 horas, em todos os dias da semana, é feito o atendimento, direto, à população em demandas de solicitações, denúncias e reclamações.

Os comentários estão fechados.