Prefeitura de Jaguaquara terá muito trabalho para recuperar cidade após fortes chuvas

Chuvas abriram crateras no Cruzeiro. Fotos: Blog Marcos Frahm

As fortes chuvas registradas em Jaguaquara na tarde de sábado (3), e que ganharam intensidade à noite avolumou antigos e recorrentes problemas da cidade. Galerias de esgotos entupidas e extravasando, ruas alagadas e acumulando sujeira, trânsito complicado em vários locais e diversos bairros com transtornos provocados pela força das enxurradas.

Enxurrada levou muita lama e entulho para vias do Centro da cidade

A Prefeitura, que teria realizado um faxinaço na última quinta-feira (1), para retirar a sujeira da área central da cidade após a chuva do dia (28) de janeiro terá pela frente muito mais trabalho. A administração pública municipal deverá intensificar a partir desta segunda-feira (5) ações com foco na recuperação de ruas e na limpeza da cidade.

Principal via do Centro, a Gomes Pita, ficou com os reflexos da chuva

Se os munícipes já reclamavam de buracos e outros transtornos ao transitar por vários trechos, agora, com os reflexos das chuvas os problemas se avolumaram e exigem da Prefeitura serviços emergenciais, como limpeza, desobstrução de bueiros, além de uma operação tapa-buracos nas vias mais prejudicadas. O bairro Cruzeiro foi um dos mais afetados, com pavimentação deteriorada.