Prefeitura de Jaguaquara segue decreto do estado e vai antecipar os feriados na cidade

Prefeitura promove desinfecção nas ruas. Foto: Flávio Silva

A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, anunciou neste sábado (23) que também irá antecipar feriados.

No fim da manhã deste sábado, o governador Rui Costa sancionou a lei que antecipa para todas as cidades do estado os feriados de São João (24) e da Independência da Bahia (2) para as próximas segunda (25) e terça-feira (26), respectivamente.

A medida, inicialmente, foi aprovada para Salvador, Feira de Santana, Jequié, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari, cidades com maiores números de casos de coronavírus.

Em virtude do decreto governamental, a Prefeitura publicou em sua página no Facebook que irá antecipar os feriados seguindo recomendação do Estado.

Até a tarde deste sábado, Jaguaquara contabilizava 16 casos de coronavírus. O Sindicato dos Comerciários e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL do município teriam entrado em acordo, tendo informado em redes sociais que os estabelecimentos autorizados pelo decreto municipal de restrição poderiam funcionar, mesmo nos dois feriados, mas segundo apurou o BMFrahm as entidades decidiram por uma nova discussão e não há definição sobre funcionamento na segunda e terça-feira.