Prefeitura de Jaguaquara diz que máquina que desceu desgovernada pertence ao ”Consórcio do Vale”

Por pouco, máquina não provoca tragédia. Foto: Leitor/BMFrahm

A Prefeitura de Jaguaquara emitiu o que diz ser nota de esclarecimento sobre o segundo incidente com uma máquina pesada / rolo compactador que desceu desgovernada a ladeira de acesso ao bairro Palmeira, na tarde de quarta-feira (12). A nota da Prefeitura diz que ”diferente das afirmações de alguns populares, os equipamentos não pertencem à frota da administração de Jaguaquara e sim ao consórcio do Vale do Jiquiriçá – Convale e são de extrema relevância para as parcerias que temos em nossas cidades”.

A gestão nega negligência na execução de obras de pavimentação asfáltica que cobre paralelepípedos na ladeira e diz que o equipamento era conduzido por um habilitado, além de ter sido realizada revisão na máquina que, por muito pouco, não provocou uma tragédia na cidade, seis dias depois de descer desgovernada a mesma via pública e destruir veículos.

As máquinas foram revisadas pela equipe de manutenção do consórcio com avaliação e liberação para a execução da obra na região e conduzida por um profissional habilitado para a função. Tínhamos o projeto para executar e o equipamento fazia parte do maquinário presente. Infelizmente tivemos mais esse transtorno. Não houve vítimas e isso é o que nos deixa tranquilos. Não houve negligência alguma por parte da administração.

O município estava executando um dos projetos que era anseio de nossa população e isso nos deixa confortáveis pra continuar atuando com compromisso e respeito para com a população”, diz a nota.