Prefeitura de Jaguaquara define data, o tema e anuncia as primeiras atrações do São João

Autora da música Cobaia, Lauana Prado é confirmada

Diferente dos anos anteriores, a Prefeitura de Jaguaquara decidiu antecipar os preparativos para os festejos juninos, definindo a data e o tema do São João 2019. Por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, a Prefeitura informou que o evento ocorrerá de 21 a 24 de Junho e que prestará uma expressiva homenagem à Força da Mulher Nordestina, tendo como referência a história de Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita.

Além de contar a história de Maria Bonita, o São João de Jaguaquara que traz como tema: ”A Força da Mulher no Sertão, Maria Bonita e Lampião”, dará destaque também às mulheres da comunidade local, que serão homenageadas no circuito pela sua história de luta e determinação, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação.

Duas atrações já foram confirmadas e anunciadas pelo poder público municipal. A cantora Lauana Prado, autora da música Cobaia, e Walkyria, ex-vocalista da banda Magníficos são as primeiras atrações contratadas. Apesar do anúncio, detalhes e valores dos shows de Lauana e Walkyria ainda não foram publicados no Diário Oficial, conforme verificação. Para muitos, a decisão da gestão em antecipar os preparativos foi acertada, já que o São João de Jaguaquara enfrenta decadência há anos, pela falta de investimentos, deixando de ser um dos destinos mais procurados pelos turistas no período junino e ficando atrás de cidades com menores receitas, como Amargosa, a cerca de 100 KM, que sempre aparece na lista das melhores festas e deve ser mais uma forte concorrência.