Prefeitura de Jaguaquara autoriza funcionamento da agência da Caixa nos feriados antecipados

A Prefeitura de Jaguaquara autorizou o funcionamento da agência da Caixa Econômica Federal e das lotéricas nos dias de feriados antecipados nesta semana. A abertura das unidades será exclusiva para o pagamento do programa Bolsa Família e do Auxílio Emergencial criado pelo Governo Federal por conta da pandemia do novo coronavírus.

Quanto aos estabelecimentos comerciais, até a noite deste domingo, discussões dominavam a pauta do Sindicato dos Comerciários e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que teriam entrado em comum acordo pela abertura do comércio, mas posteriormente a decisão uma das entidades representativas, a Secomjer, teria voltado atrás, sem se posicionar pela abertura de estabelecimentos que estariam autorizados ao funcionamento as segundas e terças-feiras  pelo decreto municipal.

Contudo, surgiram informações de que as partes estariam tentando retomar a decisão anterior de permitir o funcionamento, mesmo com o anúncio de que o município vai seguir a recomendação do Governo do Estado de antecipar feriados. Até a publicação desta matéria, sem definição entre as entidades.