Prefeitura de Jaguaquara adota toque de recolher como forma de prevenção ao novo coronavírus

Jaguaquara registra chuva fina e tempo frio. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, único município do Vale a registrar caso do novo coronavírus confirmado até esta segunda-feira (1), adotou o toque de recolher como forma de prevenção a doença. Em novo decreto municipal, publicado pela gestão pública local, a circulação de pessoas nas vias está restrita das 20h às 06h.

Fora deste horário, está permitido o trânsito apenas em casos específicos, como se dirigir a estabelecimentos permitidos ou a unidades de saúde. A Polícia Militar, através da 3ª Cia, passou a circular para fazer cumprir o decreto municipal que impõe novas regras da cidade.

A medida foi sugerida pelo Comandante da PM, Hianderson Cleiton, durante reunião nesta segunda-feira entre prefeitos da região e representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, que decidiram por acatar a idéia do oficial militar. ”As pessoas precisam cumprir o isolamento social. É para o bem de todos e evitando a circulação injustificada estamos também contendo a disseminação do vírus, que poder contaminar muita gente e trazer resultados trágicos”.