Prefeitura de Iaçu anuncia cinco casos confirmados do novo coronavírus, com um óbito

/ Bahia

A prefeitura de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu, confirmou nesta quinta-feira (14) os seus cinco primeiros casos do novo coronavírus, com o registro de um óbito em decorrência da contaminação. O município não foi incluído no último boletim divulgado Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O óbito trata-se de um homem de 63 anos de idade, com comorbidades como diabetes e hipertensão. Ele deu entrada no Hospital Municipal Dr. Waldir Cavalcanti Medrado com um quadro delicado, não resistiu aos sintomas da Covid-19 e acabou falecendo na tarde desta quinta.

Outro paciente, um homem com 43 anos de idade, está internado no Hospital Municipal, com quadro de saúde estável. Os demais três contaminados de Iaçu estão em isolamento domiciliar e, segundo o último comunicado da prefeitura, passam bem, com acompanhamento da equipe sanitária do município.

COMÉRCIO

Logo após as confirmações, a gestão municipal declarou situação de emergência e decretou o fechamento do comércio de Iaçu até o dia 21 de maio, com exceção dos serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, mercearias, açougues, frigoríficos, mercadinhos, padarias e postos de combustível.

Na manhã desta sexta (15), a prefeitura anunciou uma exceção. A feira livre do município poderá funcionar neste sábado (16), até às 14h, desde que sejam respeitados um distanciamento mínimo, o uso de máscara e a higienização das mãos. As informações são do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.