Prefeitura de Dário Meira decreta lockdown, toque de recolher e multa para quem descumprir

A prefeitura de Dário Meira, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, decretou lockdown [fechamento] do comércio e toque de recolher entre esta terça-feira (28) e quarta-feira (29). Pela medida, nem mercados e supermercados podem abrir as portas, funcionando apenas por entrega em domicílio.

Lotéricas e bancos deverão ficar fechados também. A exceção fica apenas para farmácias, postos de combustíveis, funerárias e concessionárias de serviços públicos essenciais, como energia elétrica e água.

O estabelecimento que descumprir as medidas terão de arcar com multa de R$ 1 mil. No mesmo decreto, a prefeitura determinou o toque de recolher entre as 18h e 5h do dia seguinte.

Conforme o decreto, as determinações tiveram como base o aumento do número de casos de coronavírus nos últimos dias e o índice de isolamento social que ficou abaixo de 50%, o que contraria o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medida para evitar a disseminação da Covid-19. Com informações do Bahia Notícias