Prefeitura de Amargosa adota toque de recolher após aumento no número de casos da Covid-19 na cidade

Município de Amargosa já registrou 47 casos. Foto: Prefeitura

Após constatar um crescimento nos casos confirmados da Covid-19 desde a última semana, a prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, decidiu pela adoção do toque de recolher em todo o município. A medida, de acordo com decreto publicado nesta sexta-feira (3), começa a vigorar hoje e segue vigente por tempo determinado.

Conforme a publicação, de segunda a sexta-feira o toque de recolher terá início às 20h, prolongando-se até às 5h. Aos sábado, a medida terá vigência das 20h às 6h e, aos domingos, das 13h às 5h.  Neste período, apenas serviços essenciais, como farmácias, postos de combustíveis, limpeza urbana, serviços de saúde, funerárias e delivery de restaurante, lanchonetes, supermercados, água e gás, poderão funcionar.

O decreto determina ainda o confinamento domiciliar obrigatório, com exceção de pessoas em deslocamento para atividades laborais regularmente comprovadas, assim como para o acesso aos serviços essenciais.

”Fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas, ruas e logradouros objetivando evitar contatos e aglomerações. De igual modo, terminantemente proibido durante todo o período do toque de recolher a realização de eventos particulares e/ou públicos”, destaca a medida.

O descumprimento do toque de recolher, no caso de estabelecimentos comerciais, prevê penalidades como advertências, multa, interdição de estabelecimentos, suspensão e até cassação de Alvarás.

De acordo com dados da prefeitura municipal, Amargosa registra 47 casos da doença pandêmica, sendo 19 ativos e 27 recuperados. Apenas um óbito foi registrado no município. Com informações do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.