Prefeitura autoriza eventos com até 500 pessoas em espaços abertos e 300 em áreas fechadas

A prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, autorizou a realização de eventos públicos com até 500 pessoas no município. A decisão foi publicada na quinta-feira (30) no Diário Oficial do Município e inclui, também, a reunião de até 300 pessoas em locais fechados.

As medidas de restrição começaram a ser relaxadas na cidade após a queda na taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. O município não registra morte pela doença há 35 dias, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

As normas mantêm protocolos para evitar a disseminação do coronavírus. Por exemplo, espaços de eventos terão de enviar à Vigilância Sanitária um mapa, detalhando número de mesas e distância entre elas.

O limite máximo de quatro ocupantes por mesa está mantido, sendo obrigatório pelo menos 1,5 metro de distanciamento entre elas e com todas as pessoas sentadas. Itens de proteção individual, como uso de máscaras e álcool em gel também, continuam obrigatórios. Grupos musicais terão que se apresentar com o máximo de quatro integrantes, somente de sexta a domingo.