Prefeito abre sindicância para identificar servidores que receberam auxílio indevidamente em Feira

Prefeito de Feira, Colbert Martins. Foto: Washington Nery

A Prefeitura de Feira de Santana compôs uma comissão de sindicância para apurar quem são os 179 servidores que receberam indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal, após notificação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

”Podem ter certeza de que serão tomadas as providências para a devolução e a situação pode gerar até demissão”, garante o prefeito Colbert Martins.

Colbert foi comunicado pelo TCM que 179 funcionários da prefeitura estão sob suspeita de terem recebido indevidamente o auxílio.

”Estamos averiguando com todo cuidado, inclusive com cruzamento de dados, se houve alguma ilegalidade, pois até o TCM está tratando como possível recebimento indevido. Mas constatada alguma irregularidade, não passarei a mão pela cabeça de ninguém, pois isso para mim pode caracterizar corrupção”, acrescentou o prefeito.

A relação enviada pelo TCM trata-se de funcionários ativos e inativos. Nela constam nome e o CPF dos suspeitos, bem como o valor recebido. Alguns receberam uma parcela dos R$ 600, mas outros chegaram a receber de duas a quatro parcelas.