Prefeitos do Vale do Jiquiriçá se reúnem e aprovam ingresso do município de Milagres no Consórcio

Prefeitos se reuniram na cidade de Itaquara. Foto: Marcos Frahm

Prefeitos do Vale do Jiquiriçá se reúnem mensalmente, em diferentes cidades do Território de Identidade com o objetivo de discutir as demandas dos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, atualmente presidido pelo prefeito de Planaltio, Zeca Braga (PSD).

O último encontro entre os gestores públicos ocorreu nesta sexta-feira (23/08), em Itaquara, e o principal assunto que permeou as discussões foi o ingresso do município de Milagres no Consórcio, representado no evento pelo prefeito Cézar de Adério (PP). Os mandatários se dizem contentes com o interesse do gestor em participar da entidade para unir forças em busca de soluções para os problemas que afligem a região.

A inclusão de Milagres foi levada a votação e aprovada por unanimidade pelos prefeitos presentes. ”Participar do Convale significa um grande passo para o município de Milagres. Essa união vai fortalecer as ações junto aos governos estadual e federal, melhorando a infraestrutura de cada município. Eu me sinto muito contente por dar esse passo”, disse César ao Blog Marcos Frahm.  Também foi debatida pelos mandatários a questão da precariedade das estradas vicinais e estaduais sem pavimentação nos respectivos municípios.

Segundo o presidente da entidade, Zeca Braga, o Convale avança no processo de manutenção de rodovias e as que ainda não foram inseridas no cronograma de ações serão contempladas com serviços que serão desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado. ”Estamos avançando em todas as regiões. Algumas estradas ainda apresentam problemas por conta das chuvas, mas o trabalho vai continuar”. O evento ocorreu no Auditório Municipal de Itaquara, e contou ainda com a presença do prefeito anfitrião, Marco Aurélio Costa (PSB), vice-prefeito Francisco Santedicola (PSL), Ivete Soares (PSD), de Cravolândia, Jerônimo Souza (PSD), de Irajuba, Antonio Dannilo (PSD), de Nova Itarana, Soya Novaes (PDT), de Maracás, Fred Andrade (SD), de Ubaíra, além de secretários, vereadores e representantes de outras cidades do território.