Prefeito Zé Cocá diz que gastos com São João de Jequié ”estão dentro da razoabilidade”

Cocá comenta expectativa e gastos com o São João. Foto: BMFrahm

Presente na abertura da Vila Junina, que abre a programação do São João 2022 em Jequié o prefeito Zé Cocá (PP) falou da expectativa da gestão pública municipal para o evento, que volta a ser realizado depois de dois anos em razão da pandemia.

Em entrevista ao Blog Marcos Frahm, o gestor disse que a logística de infraestrutura da festa já está sendo montada com estratégias da gestão para acolher equipes de saúde, segurança pública, trânsito, recepção aos profissionais de imprensa e visitantes.

”Uma expectativa muita grande, com gente vindo de todos os lugares. O grande São João começará no dia 23, mas hoje com a Vila Junina Jequié já está em clima de São João. Teremos apresentações todos os dias a partir de hoje, não só com artistas da terra, mas também os artistas regionais que estarão se apresentando aqui”, disse Cocá, tendo comentando ainda sobre a ação popular ajuizada por um advogado da cidade que pedia o cancelamento da festa, cujo primeiro processo teria sido arquivado pelo Ministério Público [relembre]

”O MP arquivou a primeira denúncia e, na segunda denúncia, nós mostramos aos órgãos de controle as despesas, tudo dentro dos padrões. Se você avaliar o custo de infraestrutura de Jequié é um dos menores, somando todas as outras cidades, então, acho que o São João vai acontecer, porque está tudo dentro da razoabilidade”, justificou o gestor.